Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Polícia Militar realiza Operação São João com 800 policiais só em Vitória da Conquista para coibir aglomerações

Random image
Foto: Blog do Sena

A Polícia Militar da Bahia dará início a Operação São João a partir deste final de semana. O objetivo é coibir as aglomerações como uma medida de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus no estado.

Só na região Sudoeste, serão mais de 2.800 policiais militares que irão atuar nos municípios. Apesar de suspender o transporte intermunicipal, o governador Rui Costa, comunicou que não irá proibir as fogueiras nas portas de casa, desde que não se faça aglomeração. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (18), o Coronel Ivanildo, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO), informou como será a atuação da PM durante o período junino.

“A nossa Polícia Militar, através do Comando Regional do Sudoeste, nós estamos desencadeando, a partir deste final de semana, a Operação São João. A operação São João e São Pedro, na realidade não é uma operação fogueira, como nosso governador já autorizou que não haverá nenhuma proibição para a aqueles que querem comprar suas fogueiras para acende-las na porta da sua casa no dia de São João, de São Pedro. Nós vamos continuar com nosso trabalho para evitar aglomerações”, contou.

Em Vitória da Conquista serão 800 policiais na zona urbana e zona rural para que aglomerações não sejam registradas durante o período junino. “Então, é uma recomendação do nosso comandante geral, Comandante Paulo Coutinho, bem como do nosso governador do estado, que já frisou e foi bem claro para evitar aglomerações, e ao Polícia Militar está para dar esse apoio a comunidade e apoiar esse trabalho que está sendo feito para que não ocorra aglomerações”, explicou o Coronel.

Além disso, o Coronel Ivanildo ainda pediu o apoio e a compreensão da sociedade para que não aconteçam aglomerações. “A gente orienta e recomenda aos cidadãos que ele tenha esse comprometimento para que nós não tenhamos dias como estamos vivenciando nesses últimos dias da pandemia. Últimos dias que a gente espera, com a vacinação, a diminuição de casos. Então quero aqui já dizer a nossa comunidade conquistense e região Sudoeste, que a Polícia Militar estará com operação desencadeada, nós temos aqui quase 2.800 homens trabalhando nesse período do São João, nesse período junino. Para garantir ao cidadão que ele tenha o direito de ir e vir, e ter um São João de muita paz e tranquilidade”, ressaltou.

Em relação aos tradicionais bloqueios de ruas nos bairros periféricos da cidade, com enfeites, bandeirolas e fogueiras, o Coronel explicou que a autorização só é permitida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, mas acredita que ainda não é o momento certo para a liberação.

“Essas interdições de ruas, barracões, eu creio que não vai trazer para a gente uma tranquilidade e sim aglomerações. A gente perde aos cidadãos, como já disse anteriormente, que ele esteja consciente e vamos evitar o máximo possível de estar aglomerando”, declarou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também