Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Polícia Militar formou 2.117 novos soldados na Bahia

Random image
Fotos:Anderson Oliveira

A Polícia Militar da Bahia formou, nesta segunda-feira (18), 2.117 novos soldados no Curso de Formação de Soldados (CFSd) em todo o estado. O ingresso dos novos policiais militares marcou o aniversário da corporação, criada em 17 de fevereiro de 1825, que há 194 anos atua no policiamento ostensivo dos 417 municípios, protegendo baianos e turistas.

Em Salvador, a solenidade aconteceu na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim às 9h, onde foram formados 549 soldados na capital baiana. O evento contou com as presenças do governador Rui Costa, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, de autoridades civis e militares, familiares e convidados dos formados.

Em todo o estado também foram formados nos Batalhões de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) 219 soldados em Juazeiro, 375 em Feira de Santana, 269 em Ilhéus, 273 em Vitória da Conquista, 216 em Barreiras e 216 em Itaberaba, totalizando 2.117.

Durante os nove meses de curso os novos soldados passaram por 1.202 horas/aula de disciplinas como Direitos Humanos, Armamento e Tiro Policial, Policiamento Ostensivo, Policiamento Comunitário, Legislação, Policiamento de Trânsito, Gerenciamento de Crises, Atividades de Choque, entre outras, além de passarem por prática supervisionada.

Atualmente a corporação dispõe do efetivo de 31.788 policiais militares, entre homens e mulheres, e o novo efetivo irá atuar nas unidades operacionais da PM na Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também