Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Polícia apreende 250 kg de maconha que seriam entregues a pastor evangélico na Bahia

Random image

Cerca de 400 quilos de maconha, divididos entre 342 tabletes, foram apreendidos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite de segunda-feira (25). Segundo o caminhoneiro que transportava a carga, o receptador da droga seria um pastor evangélico que atua na cidade.

A Polícia Militar encontrou o material após receber uma denúncia anônima. Quando os militares chegaram no posto, o material já estava sendo descarregado, para ser entregue ao pastor. Homens que desempilhavam a carga fugiram ao ver os agentes

Os policiais, no entanto, encontraram o motorista do caminhão ainda no local. Ele não teve nome divulgado e disse que não sabia o teor da carga. O homem detalhou que o material foi pego em um frete da D Lopes Transportes, empresa privada da cidade paranaense de Maringá. 

Na nota do material constava que a carga seria uma doação para uma igreja de Feira de Santana, liderada pelo pastor, que seria o receptor da droga. O motorista foi levado para delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

A polícia não informou o nome do pastor, nem disse se ele vai ser convocado para prestar depoimento. A reportagem entrou em contato com a empresa que ofereceu o frete ao caminhoneiro, mas ainda não houve retorno.

A D Lopes Transportes informou que desconhecia o conteúdo que estava das caixas transportadas e apreendidas em Luís Eduardo Magalhães. Disse ainda que a empresa foi contratada por um homem identificado apenas como Francisco, para enviar 10 caixas para a cidade Feira de Santana, pelo valor de R$ 400.

A empresa reiterou que contratante alegou que nas caixas tinham alimentos para doação e coisas de cozinha. A D Lopes Transportes detalhou que já entrou em contato com a polícia, para apresentar as provas disponíveis. G1


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também