Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PF prende assessor especial de ministro do Turismo em operação sobre laranjal do PSL

Random image
 Por: Valter Campanato/ Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (27) o assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em uma operação deflagrada no âmbito das investigações sobre candidaturas-laranja do PSL nas eleições de 2018. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, outros dois ex-assessores do titular da pasta são alvos da ação, que acontece em Brasília e em Minas Gerais. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram autorizados pela Justiça de Minas. 

Mateus Von Rondon Martins, o assessor especial, foi preso na capital federal, em uma casa que fica em um complexo de apartamentos às margens do Lago Paranoá. Ele é um dos mais próximos aliados de Álvaro Antonio. 

Reportagens feitas pelo jornal revelaram que o ministro, reeleito deputado federal por Minas, patrocinou um esquema de candidaturas de fachada no estado que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara. ​

A Polícia Federal vê elementos de participação de Álvaro Antônio na fraude e já apreendeu documentos em endereços ligados ao PSL-MG.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também