Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas na Bahia e em outros 5 estados

Random image

A Polícia Federal  (PF) interditou na manhã desta quinta-feira (18) uma rede de postos de combustíveis na Bahia. A medida foi determinada durante a Operação Calvary, que visa desarticular  aumaorganização criminosa suspeita de tráfico internacional de cocaína e com atuação em diversos atos de lavagem de dinheiro.

Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de interdição de atividade econômica. Além da Bahia, as diligências ocorrem nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Cerca de 150 policiais federais e oito servidores da Receita Federal participam da ação, realizada em colaboração com a Europol.

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal de São Paulo/SP e englobam ainda o sequestro de 28 bens imóveis (localizados em 4 estados), diversos veículos (incluindo carros avaliados em mais de R$ 600.000,00), e valores custodiados em contas bancárias de 53 pessoas físicas e jurídicas (incluindo contas abertas em Portugal e na Bélgica).

A PF também determinou o sequestro de um navio de longo curso,  pertencente ao grupo criminoso investigado e que seria utilizado no transporte transoceânico de cocaína.

Ao todo, estima-se que os bens apreendidos/sequestrados durante a investigação superam R$ 50.000.000,00.

A operação foi batizada de Calvary em alusão ao cemitério no qual Don Corleone, do filme O Poderoso Chefão I, foi sepultado, enquanto o líder da organização criminosa é chamado pelos demais integrantes do grupo de “Don”, em referência ao personagem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também