Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

PF deflagra operação em varias cidades da Bahia

Random image

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), nas cidades de Salvador, Aracaju, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a Operação acesso negado – game over, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

A investigação confirmou irregularidades na contratação, pelo município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES).

As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos derivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o ISES celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

Participam da ação 80 (oitenta) policiais federais, que cumprem 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE, abrangendo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

Os envolvidos responderão por pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas praticado por prefeito, fraude em licitação e lavagem de dinheiro


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também