Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pesquisadora da UESB, professora Generosa, vai lançar livro em uma das maiores feiras da América Latina

A pesquisadora Generosa Ribeiro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) é uma das maiores especialistas do mundo na criação de abelhas sem ferrão, a Meliponicultura, vai lançar um livro sobre o assunto na Expointer 2021, que é a maior feira agropecuária da América Latina.

O livro Meliponicultura básica para iniciantes” oferece qualificação para novos criadores e o aperfeiçoamento para os meliponicultores mais antigo, com melhores técnicas de manejo. O livro é o primeiro de uma série de 3, que vai abordar desde a história da Meliponicultura até as técnicas de produção de meliprodutos, como pólen, própolis e o próprio mel.

Professora Generosa, como é mais conhecida, é tida como a maior pesquisadora da América Latina sobre a Meliponicultura, o que motivou o convite para o lançamento do livro na Expointer.

Em razão da pandemia, a feira vai contar com um número mais limitado de participantes e com medidas sanitárias rigorosas. O evento começa hoje e vai até o dia 12, no parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também