Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Perigo: Trabalhadores fazem últimos ajustes no Glauber Rocha sem utilizar EPI

Foto: Blog do Sena

Os últimos ajustes estão sendo realizados no Centro Cultural Glauber Rocha, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista. A partir de quinta-feira (23) até domingo (26), o Arraiá da Conquista será realizado no loca

Enquanto a festa não começa, alguns detalhes ainda estão sendo executados. Como a colocação de bandeirolas, montagem do palco e do som. No entanto, o Blog do Sena flagrou uma situação perigosa. Um trabalhador estava fazendo o serviço em uma escada sem fazer o uso de Equipamento de Proteção Individual – (EPI). 

Foto: Blog do Sena

O EPI é fundamental para o trabalhador para garantir a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. Dessa forma, sem fazer o uso do equipamento, o trabalhador corre sérios riscos. 

O Blog do Sena  ainda não conseguiu a informação se o funcionário flagrado por nossa equipe sem o EPI é da Prefeitura de Vitória da Conquista ou de alguma empresa terceirizada.

Foto: Blog do Sena

Uma situação parecida acabou em tragédia, em fevereiro de 2020 em Vitória da Conquista. Um jovem de 23 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 8 metros, enquanto trabalhava na montagem de palco no Espaço Glauber Rocha, para uma festa privada de carnaval. 

O jovem não fazia uso de EPI. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local e prestou os primeiros socorros ao jovem, entretanto ele morreu no caminho para o Hospital de


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também