Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Perigo: Bois e vacas pastam livremente nas proximidades da Br-116 em Vitória da Conquista

Random image
Foto: Blog do Sena

As cenas foram registras pela equipe de reportagem do Blog do Sena, nesta terça-feira (15). Os animais pastam livremente bem próximo a BR-116, em Vitória da Conquista.

Foto: Blog do Sena

A primeira cena foi flagrada no bairro Morada dos Pássaros III. Cerca de 14 vacas e bois pastam em uma área que fica perto da pista que é bastante movimentada com o tráfego de caminhões, ônibus e veículos de pequeno porte. Nesse caso, um homem estava próximo e observava os animais

Já a outra cena foi registrada na entrada do bairro Vila da Conquista. Quatro bois  e vacas pastavam ainda mais próximo da Br-116 e não havia ninguém por perto.

O problema chama atenção já que animais na beira das estradas podem causar graves acidentes e colocam em risco a vida tanto do animal quanto do condutor do veículo.

Foto: Blog do Sena

Apesar de errada é perigosa, a prática de soltar animais para pastar nesses locais é muito comum em Vitória da Conquista.

Diversas vezes foram registradas ocorrências, incluindo acidentes envolvendo cavalos, que foram soltos pelos donos e acabaram indo vagar em rodovias e outros locais da cidade.

No caso de serem abandonados soltos, os animais podem ser recolhidos pela Secretaria de Serviços Públicos e encaminhados pra o curral público. Os proprietários precisam pagar uma taxa na hora de fazer a retirada dos animais.

Em janeiro deste ano, uma vaca surgiu do nada e atacou pedestres e motociclistas na frente do Shopping Conquista Sul. Apesar de ninguém ter ficado gravemente ferido, todos ficaram muito assustados.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também