Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Pelo 8º mês consecutivo, Vitória da Conquista tem saldo positivo em geração de empregos formais

Random image

Mesmo com a pandemia, Vitória da Conquista mantém, desde julho do ano passado, tendência de crescimento na geração de empregos formais. Em fevereiro deste ano, o município apresentou o melhor resultado dos últimos oito meses, com saldo de 902 empregos: foram admitidos 2.466 trabalhadores e trabalhadoras com carteira assinada e foram desligados 1.564. Isso representa um crescimento de 34% em comparação a janeiro, cujo saldo foi 671, e 51% acima de fevereiro do ano passado.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta terça-feira (30), pela Secretaria de Trabalho, órgão do Ministério da Economia. Os setores com melhores desempenhos em fevereiro, foram, respectivamente: indústria, comércio, serviços, construção e agropecuária. “Para mim, os dados do Caged não são surpreendentes, apesar das condições impostas pela pandemia que prejudicaram, principalmente, o comércio e os serviços, setores que respondem por mais da metade dos empregos no município”, declarou a prefeita Sheila Lemos ao saber dos dados.

Para a prefeita, “Vitória da Conquista tem uma capacidade de reação muito grande, é da índole do povo daqui. Veja que a nossa indústria aumenta a cada dia a sua capacidade de produção. O comércio se reinventa, enfrenta a crise com criatividade, assim como o setor de serviços, em um momento em que é atingido diretamente pela pandemia. A construção civil é um reflexo de tudo isso, ela reverbera a saúde econômica do município. E a agropecuária, mesmo sendo um setor com pouco espaço para o trabalho formal, também dá mostras da nossa pujança econômica e da resiliência e da tenacidade dos nossos produtores, empresários e trabalhadores e trabalhadoras”, contextualizou a gestora.

Ainda segundo a prefeita, a missão do governo municipal é estimular o setor produtivo, dar condição para seu crescimento, “para que possa cumprir sua função social, gerar emprego, renda e desenvolvimento para o município, assim como já vinha sendo na gestão do nosso saudoso prefeito Herzem Gusmão”.

Veja os principais dados:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também