Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Patrulha Solidária PM se une a diversos grupos solidários e acolhe família em vulnerabilidade social no bairro Cidade Maravilhosa.

 

Um verdadeiro encontro de solidariedade. Foi assim que se tornou a frente da casa de Jaqueline Santos Cunha na manhã de terça-feira (04), no bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, após pedido de socorro feito por uma vizinha que se comoveu ao se deparar com a situação de extrema vulnerabilidade social enfrentada pela família.
Jaqueline vive com o esposo e dois filhos numa casa de apenas um quarto. Ambos estão desempregados, não receberam o auxilio emergencial e, quando conseguem algum dinheiro, fruto de trabalho esporádico, este é destinado para o aluguel.


Dos 9 filhos de Jaqueline, 2 vivem com ela e o mais novo é portador de Sindrome de Down.
Ao tomar conhecimento, a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, acolheu a familia com alimentos, roupas, cobertores, produtos de limpeza, móveis e brinquedos para as crianças.
No local, alguns grupos solidários como o Anjo de Luz e Javalis do Sudoeste também se fizeram presentes e, juntos à Patrulha, discutiram a melhor forma de ajudar a família.


A Corrente de amor foi tão intensa que algumas contas de luz que estavam atrasadas foram pagas, a familia ganhou gás de cozinha, bicama e armários.


“Desde o início da pandemia, muitas familias tem vivenciado momentos de angústias. Por isso, a Polícia Militar em parceria com a comunidade local tem realizado diversas ações humanitárias e isto tem minimizado os impactos sociais na vida de milhares de famílias em nossa região”, registrou o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também