Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Palmeiras segue na ponta com Inter na cola e São Paulo se complica

Random image

Quatro concorrentes ao título do Brasileirão foram a campo neste domingo, em confrontos diretos pela 29ª rodada, e as posições do G4 continuaram na mesma da rodada passada, mas São Paulo e Grêmio se distanciaram da Briga. Enquanto isso, o Palmeiras manteve-se na liderança, com o Internacional na cola.

Assim como fez diante do São Paulo no último sábado, o Palmeiras derrotou o Grêmio, no Pacaembu, por 2 a 0 – mesmo placar feito sobre o rival, inclusive -, com propriedade e garantiu mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, restando nove para o término da competição.
Com o resultado, o time alviverde chegou aos 59 pontos e só não conseguiu ampliar a vantagem na liderança por culpa do Internacional, que venceu de virada o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, e manteve a diferença entre líder e vice-líder em três pontos. Já os gremistas permanecem com 51 pontos e veem a ponta da tabela se distanciando ainda mais.

O São Paulo, que somou apenas três pontos nos últimos 15 disputados e ampliou a sua má fase, estacionou no quarto lugar, com 52. O resultado ainda manteve a invencibilidade do Internacional jogando no Beira-Rio neste Brasileirão. Agora são 11 vitórias e três empates em confrontos realizados diante dos torcedores colorados.

Em São Januário, o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e subiu para a 13ª colocação, com 34 pontos, respirando um pouco na briga contra o rebaixamento. A Raposa fica em décimo lugar, com 37 pontos, e foi ultrapassada pelo Atlético-PR, que fica em oitavo, com 39, após golear o Sport por 4 a 0, na Arena da Baixada. Os pernambucanos seguem na vice-lanterna, com 27.

No Independência, Atlético-MG e América não saíram de um empate sem gols no clássico mineiro. Os atleticanos seguem em sexto lugar, com 46 pontos, mas viram o Santos se aproximar, com 42 pontos. Os americanos caíram para o 15º lugar, com 33 pontos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também