Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Outubro Rosa: Hospital de Base amplia vagas para marcação de mamografias

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) ampliou a oferta de vagas para a marcação de mamografias no mês de outubro. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre o Núcleo Intermo de Regulação (NIR) e o Setor de Bioimagem como uma ação da campanha Outubro Rosa que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foto: Daniel Filho, coordenador do Núcleo de Regulação

O coordenador de regulação, Daniel Filho, afirmou que a expectativa é que sejam realizadas até o fim de outubro 800 mamografias. Em outubro, são ofertadas 40 mamografias dia, já nos outros meses são disponibilizadas 30 mamografias.

“É um mês em que se despertar a atenção da importância da prevenção do câncer de mama, então o Núcleo de Regulação acaba intensificando a campanha e dando a oportunidade para que a população tenha acesso à marcação de exames”, afirmou.

O coordenador afirmou que esse ano foi criada mais uma estratégia para facilitar o acesso da população ao exame, que foi levar a unidade móvel de marcação para a porta do hospital.

Para  marcação é necessário está portando: Solicitação de mamografia emitida por um médico, documento com foto e Cartão do Sus.

As marcações serão feitas em uma das portaria da Unidade, de 08h às 12 h, de 14h às 17h.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também