Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Obra da Avenida Perimetral avança nos bairros Cidade Modelo e Morada dos Pássaros

Random image

Mais duas frentes de trabalho da obra da Avenida Perimetral foram iniciadas na tarde desta quinta-feira (19), nos bairros Cidade Modelo e Morada dos Pássaros.

No Cidade Modelo, foi iniciada a pavimentação e o recapeamento asfáltico de 2.791 metros da Avenida Central. Caso as condições do tempo sejam favoráveis, a previsão é concluir o serviço em meados de junho.

“A obra que está sendo realizada no bairro Cidade Modelo é uma sequência do que chamamos de corredor Perimetral, que vai ligar a Lagoa das Bateias até a Avenida Olívia Flores. Vai cortar a cidade, sendo uma alternativa para as pessoas transitarem com mais segurança, mais fluidez e ao mesmo tempo evitando o centro da cidade. Isso vai tornar algumas viagens muito mais confortáveis e mais curtas”, explicou o gestor da Seinfra, Jackson Yoshiura.

Já no bairro Morada dos Pássaros, as máquinas estão dando continuidade ao serviço de terraplanagem na Rua N (ao lado do Shopping Conquista Sul), que deve ser concluído em um prazo de 15 dias. Esta via compõe o trecho da Perimetral que se estende da Avenida Integração até a Juracy Magalhães.

Ainda de acordo com Jackson, a expectativa é entregar a Avenida Perimetral à população até o início do próximo ano. “Ela vai ligar diversos bairros do nosso município, como Cidade Modelo, Patagônia, Recanto dos Pássaros, Morada dos Pássaros, Vila América e Universidade. Tudo isso vai estar totalmente interligado agora por essa nova avenida, que vai ser concluída nos próximos meses”, disse.

A via tem o propósito de interligar as zonas leste e oeste da cidade e está sendo executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), com supervisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Já foram investidos mais de R$ 7,3 milhões de recursos federais e municipais na obra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também