Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

OAB de Vitória da Conquista pede que governo municipal garanta acessibilidade na Estação Herzem Gusmão

Random image

Uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista foi recebida na quarta-feira pela prefeita Sheila Lemos e apresentou alguns pleitos, a exemplo da garantia da acessibilidade na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, que será inaugurada no dia 2 de junho.

Para o presidente da subseção de Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, garantir a acessibilidade na Estação de Transbordo é fundamental para a população de Vitória da Conquista. “Temos recebido informações e denúncias de portadores de necessidades especiais que não podem transitar pelos pisos táteis porque alguns ambulantes estão ocupando a área. Por isso, viemos conversar com a prefeita no sentido de buscar solucionar a questão e permitir que essas pessoas que necessitam transitar por esses locais tenham esse acesso garantido”, disse o, acompanhado da presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais da OAB, Jenivalda de Jesus, que reforçou o pleito.

A prefeita Sheila Lemos afirmou que a Estação de Transbordo foi projetada e construída para atender a toda a comunidade e garantir acessibilidade, e explicou que os vendedores ambulantes que possuem alvará serão direcionados para outros espaços na cidade, assegurando que possam continuar trabalhando.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também