Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“O que ficou vai ser roubado, porque não tem ninguém para olhar”, reclama comerciante sobre a Praça do Boneco

Random image


Os moradores do bairro Brasil nem tiveram tempo de se acostumarem com a revitalização realizada na Praça Mármore Neto, a popular Praça do Boneco. A entrega do equipamento foi feita no último dia 9, data em que Vitória da Conquista competiu 181 anos, fazendo parte das obras entregues pela Prefeitura em comemoração ao aniversário.

Menos de duas semanas após a entrega do local, refletores, plantas e até mesmo a placa inaugural foram roubadas. Em entrevista ao repórter Gabriel Pires, da TV UESB, um comerciante que trabalha no entorno lamentou a situação e cobrou maior fiscalização no local. “Estão faltando dois refletores debaixo do boneco e dois nas plantas, ficaram só dois, que com certeza serão roubados, porque não tem ninguém para olhar”, disse.

No dia seguinte à inauguração, os problemas começaram a aparecer: os equipamentos de ginástica colocados no local precisaram ser parcialmente removidos, pois a estrutura estava se soltando do chão. O local também ficou inundado logo após a entrega, provocando muitas críticas de vereadores e também da população.

A revitalização da Praça custou mais de R$ 550 mil, advindos de empréstimos do Finisa. O alto valor investido e qualidade da obra entregue tem provocado enxurradas de críticas à prefeita Sheila Lemos.

Em entrevista ao Blog do Sena, a gestora também lamentou os furtos ocorridos no local, mas não citou qualquer medida de fiscalização para evitar atos de vandalismo e garantir  que os moradores possam usufruir do novo espaço com todas as melhorias implementadas. 

Confira a reportagem: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também