Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Número de votos nulos é maior do que votação para Irmão Lázaro, 3º colocado para Senado

Assim como aconteceu com a votação para governador, a quantidade de votos nulos para as duas vagas da Bahia no Senado, 21,15% do total, foi maior do que a votação do candidato Irmão Lázaro (PSC), que ficou em terceiro lugar com 15,37% dos votos válidos.

Pesquisas feitas até a véspera da eleição mostravam o pastor empatado tecnicamente com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel, mas o candidato do PSD saiu vitorioso com 32,97% dos votos. Com o ex-governador Jaques Wagner (PT) eleito para a primeira vaga, com 35,71% dos votos válidos, o governador Rui Costa (PT) garantiu a eleição de toda a sua chapa majoritária para o próximo mandato.

Os demais candidatos à Câmara Alta foram o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), que teve 7,96% dos votos, o Comandante Rangel, com 4,85%, Fábio Nogueira (PSOL), com 1,39%, o ex- deputado Jorge Vianna, com 0,51%, Francisco José (Rede), com 0,37%, o apresentador Celsinho Cotrim (PRTB), com 0,34%, Marcos Maurício (DC), com 0,33% e Adroaldo dos Santos (PCO), com 0,18%.

Esta eleição registrou ainda 1.075.280 votos brancos, o equivalente a 6,53% do total.


Curta e Compartilhe.


Leia Também