Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Novo aeroporto: Obra da rotatória já tem data para ser iniciada

Random image

Com a estrutura física 100% concluída, o novo aeroporto de Vitória da Conquista depende ainda, além de alguns procedimentos burocráticos, da construção da rotatória que intercede a BR 116 e a via de acesso ao aeroporto. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Clube FM, o diretor de Aeroportos e Terminais da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, Denisson de Oliveira, informou que as obras da rotatória iniciam-se na próxima segunda-feira(18) e tem o prazo de dois meses para conclusão.

Apesar de informar a data, Denisson esclarece que a obra da rotatória é de responsabilidade da VIABAHIA, Concessionária que administra a BR-116. Ele afirma também que a construção do equipamento foi da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) em conjunto com a VIABAHIA. “Teve uma celeuma em torno disso. Mas quem decidiu foi a ANTT e VIABAHIA”, disse.

A celeuma citada pelo diretor por Denisson diz respeito a cobrança da Prefeitura Municipal pela construção de um viaduto para acesso ao aeroporto. O projeto do viaduto já foi enviado à Brasília, no entanto, devido ao tempo que demanda a obra, a VIABAHIA optou pela rotatória como forma provisória.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também