Os bastidores da política conquistense tem muito ciúmes por parte de alguns vereadores acerca de obras realizadas em algumas partes da cidade. O vereador Ricardo Babão (PCdoB), bem como todos os edis com maior atuação na zona oeste, estão comemorando a revitalização do estádio Murilão, que irá receber o nome de Estádio Rei Pelé.
Ao Blog do Sena, neste sábado (07), Babão comentou os ciúmes provocados pelo atendimento das demandas que tem apresentado à Prefeitura. Ele negou que tenha privilégios junto ao Executivo Municipal.
”Eu acordo muito cedo e vou na Prefeitura cobrar o que o povo cobra do nosso mandato. O vereador não tem a caneta para poder executar, então cobramos do Executivo. Todos os dias eu estou na Prefeitura, cobrando das secretarias, porque é obrigados do Executivo nos atender”, explicou.
Sobre sua relação com seu partido, o PCdoB e o fato de pertencer à bancada de oposição à prefeita Sheila Lemos (UB), mas ainda assim ter um relação muito positiva com a gestora, Babão, afirmou que critica apenas o que precisa ser criticado. “Quem administra a cidade é a prefeita, então nós temos que ter uma boa relação com a prefeita. Eu venho repetindo que meu nome é trabalho, e meu partido é o povo. Eu sou do PCdoB, tenho um respeito pelo PCdoB, e o PCdoB tem um respeito pelo nosso mandato. O PCdoB olha o ser humano em primeiro lugar. Então, meu trabalho é esse: atender o povo e cuidar dessa cidade maravilhosa. Nós estamos aqui por Conquista. Vamos continuar elogiando o que tem que elogiar e criticando o que tem que criticar”, assegurou o edil.
Confira a entrevista na íntegra: