Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós precisamos primeiro apurar as denúncias”, diz líder do governo sobre possibilidade de instauração de CPI na Emurc

Random image
Foto: Blog do Sena

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) voltou a fazer denúncias sobre os gastos milionários da Emurc- Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista- durante seu pronunciamento na sessão ordinária na Câmara de Vereadores na sexta-feira (3). 

Desta vez, o edil questionou duas dispensas do município, uma no valor de R$ 712.944,26 para execução de passagens elevadas e outra no valor de R$ 4 milhões da Emurc, cuja justificativa era a de tapar buracos da cidade. 

Em entrevista ao Blog do Sena, o líder do governo na Câmara, Chico Estrela (PTC), comentou sobre a denúncia do colega. Apesar de parabenizar Andreson pela investigação, Estrela afirmou que a Emurc estava praticamente falida e vem se recuperando desde o governo de Herzem Gusmão.

A gente tem que fazer é dar os parabéns pelas investigações que o vereador Andreson Ribeiro vem fazendo, cumprindo verdadeiramente o papel de um edil. O vereador é eleito para fiscalizar o executivo. O que devemos entender, em relação à Emurc, é que a Emurc já vem há longos e longos anos, praticamente quebrada. E nessa última gestão, a gente viu o erguimento da empresa Emurc, com todos os problemas”, disse. 

Chico Estrela lembrou que durante sua campanha para vereador nas eleições de 2020, denunciou as condições enfrentadas pela Emurc. Segundo ele, hoje a empresa vem trabalhando, e elogiou o trabalho do então presidente, Diêgo Gomes. 

“Eu fiz várias denúncias durante a minha campanha, de centenas de títulos protestados que a Emurc tinha. A Emurc não tinha uma sede, a Emurc era uma empresa praticamente falida. E o que nós vemos hoje é uma Emurc trabalhando, uma Emurc que tem à frente hoje, uma pessoa idônea, uma pessoa séria, uma pessoa que vem prestando um grande serviço a Vitória da Conquista em várias secretarias que ocupou, que é o Diêgo Gomes”, disse.

O líder do governo afirmou que levará as denúncias para a prefeita Sheila Lemos (DEM) para que sejam apuradas e as medidas cabíveis adotadas. Mas, em relação a criação de uma CPI para investigar a Emurc, como sugerido pelo vereador Andreson, Estrela afirmou que os fatos precisam ser investigados, antes de opinar sobre a criação ou não da CPI.

“Nós precisamos primeiro apurar as denúncias, nós precisamos ver o outro lado e analisar a conjuntura, a situação para vermos se somos a favor ou contra uma CPI na Emurc. Eu confesso que, eu principalmente como líder do governo nesta casa, preciso ter uma substancialidade dos fatos para que nós possamos decidir sobre uma eventual CPI na empresa Emurc”, finalizou, 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também