Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós fizemos um São João pé no chão, mas um São João de Qualidade”, diz Sheila Lemos

Random image
Fotos: Blog do Sena

Com um Centro Cultural Glauber Rocha lotado, Lucy Alves e Edigar Mão Branca fecharam a última noite do Arraiá da Conquista 2022. Ouvindo clássicos do forró, com muito arrasta-pé e animação, o conquistense celebrou esta que é uma das maiores tradições no Nordeste brasileiro.

Até mesmo os problemas musicais e estruturais que deixaram público e cantores chateados no primeiro dia, foram deixados para trás. Quem foi ao Glauber neste domingo pode curtir música boa e brincar com a família.

A realização do Arraiá, primeiro sob sua gestão, foi comemorado pela Prefeita Sheila Lemos. Em entrevista ao Blog do Sena na última noite de festa, ela destacou que, apesar de modesto, a tradição foi o foco deste ano. “O São João é a festa da família nordestina, a gente tem que se lembrar disso sempre. É uma festa que pode vir com a criança. É isso que a gente quer que as pessoas venham com a família participar dessa festa maravilhosa”.

Presente na festa durante todos os dias com familiares, secretários e amigos, Sheila apontou que neste ano a Prefeitura não pode contratar grandes bandas com cachês beirando os 700 mil. Por isso, investiu em artistas tradicionais. “Nós fizemos um São João pé no chão, mas um São João de qualidade. Vamos gastar entre 1 milhão e 1 milhão e 100 mil com essa festa maravilhosa. Tenho certeza que não faltou nada, a população gostou. Lotado todos os dias”.

Na entrevista, a Prefeita agradeceu o trabalho de todos envolvidos na produção do Arraiá da Conquista e destacou que os festejos começaram dia 13, na Praça 9 de Novembro e também chegou aos distritos.

“A gente sempre vai ganhando experiência e melhorando. O ano que vem pode contar que vamos ter quatro dias de festa novamente com muito forró, tradição, quadrilhas. Uma festa bonita com muita gente”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também