Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Nós estamos aqui para dizer não ao que fizeram nos Três Poderes”, afirma manifestante durante ato na Praça Nove de Novembro

Fotos: Blog do Sena

Após os atos de terrorismo em Brasília, no último domingo (08), partidos, fóruns sindicais e demais entidades da sociedade civil organizada convocaram um ato em defesa da democracia para esta segunda-feira (09).

Em Vitória da Conquista, o ato foi realizado na Praça Nove de Novembro, no Centro. Dezenas de pessoas se reuniram para protestar contra os atos bárbaros pelos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de pediram medidas antidemocráticas, como Intervenção Militar, eles promoveram um quebra-quebra no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na sede do Supremo Tribunal Federal, que juntos constituem a Praça dos Três Poderes. Os locais foram vandalizados e destruídos.

Durante o ato, que tem como lema “Sem anistia para golpista. Fascistas não passarão”, uma manifestante relembrou que o que ocorreu em Brasília não foi uma manifestante, mas ações criminosas. “Nós estamos nas ruas para dizer não ao que fizeram na Praça dos Três Poderes, no coração da democracia. Aquelas pessoas nunca foram manifestantes, eles sempre foram bandidos”, afirmou.

Os atos bárbaros dos terroristas motivaram uma intervenção federal no DF e também o asfaltamento do governador Ibaneis Rocha, por não ter tomado providências para impedir os atos criminosos, mesmo sabendo da chegada de golpistas à Brasília.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também