Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Nildma cobra regularização fundiária do Nova Cidade

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 20, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) contou que foi procurada pela Associação de Moradores do Nova Cidade em busca de apoio na regularização fundiária dos imóveis. “Estamos solicitando hoje a regularização fundiária do Nova Cidade. Essa é uma demanda apresentada pela Associação de Moradores e nós estamos, então, apresentando essa solicitação à Prefeitura Municipal”, disse Nildma.

INSS Digital – A vereadora destacou também a capacitação realizada na terça-feira, 19, na Câmara Municipal, para o sistema INSS Digital. “Ontem realizamos aqui o curso de capacitação do INSS Digital, em que recebemos dirigentes digitais de toda a região Sudoeste”, disse Nildma, explicando ainda que o INSS Digital é uma ferramenta virtual que poderá agilizar o acesso dos trabalhadores rurais aos benefícios previdenciários.

A partir de uma parceria de colaboração técnica com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), será oferecido pelos sindicatos rurais a realização de todo o processo, que vai desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados. “Todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais que queiram dar entrada no seu benefício devem procurar os seus sindicatos, pois o sindicato estará fazendo todo esse encaminhamento”, explicou Nildma.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também