Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não precisava antecipar o feriado”, afirma Arcebispo de Conquista sobre Festa de Nossa Senhora das Vitórias

Random image

O prefeito de Vitória da Conquista enviou para votação na Câmara de Vereadores um projeto que visa antecipar o feriado de 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da cidade, para a próxima quarta-feira (27).

Em entrevista à Rádio Clube, o Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, comentou a medida. Ele afirmou que não vê a necessidade de antecipação e garantiu que a festa não foi cancelada.

“A festa de Nossa Senhora vai existir dentro dos modelos que nós pudermos celebrar. Asseguro ao povo católico que nós vamos organizar a festa. Mas eu gostaria de dizer que, se cabe ao poder público contribuir para a não difusão do vírus, se pode fechar a cidade por uma semana, poder público do Brasil poderia fazer isso, é prerrogativa. Não precisava esse mecanismo, de antecipar o feriado. O poder público pode parar na hora que fosse necessário. Utilizam esse mecanismo (antecipar feriado) o que se pode fazer? Nós acatamos e refletimos”, afirmou.

A imagem de Nossa Senhora das Vitórias segue circulando nas paróquias conquistenses. Contudo, caso acontecendo como prevista, a festa não deve ter as mesmas proporções.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também