Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não é obrigatório não usar máscara”, afirma Sheila Lemos sobre decreto que desobriga uso de máscara em ambientes abertos


Um decreto desobrigando o uso de máscara em ambientes abertos foi publicado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, na tarde desta terça-feira (22). A iniciativa trouxe supresa, uma vez que o município saiu na frente de outras grandes cidades, sendo uma das primeiras da Bahia a adotar a medida.

O Blog do Sena entrevistou com exclusividade a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), para saber quais os parâmetros adotados para chegar à decisão. “Desde o início da pandemia que nós estamos acompanhando os dados diariamente, nós nunca ficamos aguardando outras cidades. Sempre tomamos as decisões com base científica do próprio município, isso foi inclusive um motivo de briga com o Governo do Estado, porque nós queríamos tomar as decisões com base nos dados do município e não nos dados gerais da Bahia. Hoje, com a vacinação adiantada, com um número muito pequeno de casos ativos na cidade, a gente já pode, com segurança, não usar mais máscaras em ambientes abertos. Nos ambientes fechados, ainda é necessário usar máscara, mas vamos analisando os dados, possivelmente, logo estaremos sem precisar usar máscara em ambientes fechados”, avaliou.

A gestora aproveitou ainda para reforçar que pessoas com comorbidades e também aqueles que estão acometidas por síndrome gripal devem manter a proteção. A retirada da máscara é mais uma liberação, uma vez que o decreto também retirou qualquer limitação quanto ao número de pessoas em eventos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também