Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Música, poesia e homenagens vão agitar o sábado no Circuito Bahiagás de Música

Random image

Música e poesia estão na pauta de mais uma edição Circuito Bahiagás de Música, neste sábado, 06. O projeto apoia casas de cultura, bares e restaurantes e músicos de Vitória da Conquista e da região Sudoeste. O sábado contará com duas programações: no Canto do Sabiá, das 14h às 23h, o 11º Multiverso Sarau vai homenagear o professor Tadeu Botelho, o Bar Paraki e Miguel Cortes; Gil Moreno, Dirá Viana e Boca Dial garantem a animação em show na 3ª quadra poliesportiva do Condomínio Lagoa Azul, no bairro Campinhos, às 14h. A entrada em ambos é gratuita, mas sujeita à lotação de cada espaço.

O Circuito Bahiagás de Música tem execução do Instituto Casa da Cidadania, patrocínio da Bahiagás e do Estado da Bahia e apoio da TV UESB.

Cultura alternativa – Vai ter muito rock, tropicália, manguebeat e outras brasilidades para homenagear Tadeu Botelho. Professor aposentado do curso de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de cursinhos pré-vestibulares, Tadeu é uma referência nacional em estudos sobre o Cangaço. Ele também é reconhecido como roqueiro querido na cena alternativa conquistense. O professor musical é presença garantida no sarau que o homenageará. Outro tributo será ao Paraki Bar, lugar de encontro da cultura alternativa da cidade por 10 anos. Evandro, o proprietário, é presença garantida no evento.

A última homenagem é a Miguel Cortes, incentivador e mobilizador emblemático da cultura de Conquista. No rádio, comandava o programa O Som da Tribo, abrindo espaço para diversos nomes. Além disso, mobilizava a cena do Rock, produzindo vários eventos culturais. Miguel faleceu aos 45 anos de idade. Seu legado para a cena musical jamais foi esquecido.

Pra dançar agarradinho – Em outra região do município, a pegada será na base do arrocha, romantismo e sofrência. A 3ª quadra poliesportiva do Condomínio Lagoa Azul, nos Campinhos, vai receber Gil Moreno, Dirá Viana e Boca Dial. O presidente do Instituto Casa da Cidadania, Waldir Soares, destaca a diversidade de estilos abraçada pelo circuito. “A gente só tem a agradecer à Bahiagás pelo patrocínio que permite apoiar tantos artistas, de diversos estilos, e levar programação cultural para locais diferentes de Conquista”, afirma Soares.

SERVIÇO
Circuito Bahiagás de Música
11º Multiverso Sarau
Data: 06 de agosto (sábado)
Local: Canto do Sabiá (Av. Presidente Vargas, 239, bairro Flamengo)
Horário: 14h às 23h

Gil Moreno , Dirá Viana e Boca Dial
Data: 06 de agosto (sábado)
Local: Condomínio Lagoa Azul – 3ª quadra poliesportiva – bairro Campinhos)
Horário: 14h


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também