Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Muda tudo: Sheila Lemos impõe sua marca em Conquista e volta a ser destaque na imprensa estadual

Random image

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), voltou a ser destaque na imprensa estadual. A prefeita foi citada na coluna do jornalista Levi Vasconcelos, no Jornal A Tarde, de Salvador, publicada nesta terça-feira (20).

Na coluna, intitulada “Sheila Lemos impõe sua marca em Conquista. Muda tudo”, foram citadas as mudanças feitas no cargos comissionados da Prefeitura e afirmado que  Sheila tem imposto sua marca na cidade. “[…] pouco mais de um mês depois de ter assumido a prefeitura de Vitória da Conquista, que herdou de Herzem Gusmão (MDB), o prefeito reeleito que a Covid tirou de cena em 18 de março, Sheila Lemos (DEM) já demonstrou dois fatos com absoluta clareza: 1 – Está trocando os principais cargos, deixando claro que a equipe com a qual vai governar é a montada por ela […]”, escreveu.

A prefeita alterou cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão, alguns dos quais eram aliados fiéis do prefeito Herzem. As mudanças abrangeram secretarias estratégicas e outros cargos considerados de menor importância.

Apesar dos desentendimentos com o governador Rui Costa, a prefeita não adotou a linha bolsonarista do Herzem, que defendia o chamado “tratamento precoce para a COVID-19”, sem comprovação científica, e o relaxamento de medidas restritivas mesmo diante do caos da pandemia. “2 – No combate à Covid, ao contrário de Herzem, que era um negacionista, já deixou bem claro que vai seguir a ciência”.

A prefeita tem buscado ainda o diálogo com a oposição, já tendo se reunido com os vereadores da bancada de oposição. Sheila também ampliou o diálogo no cenário estadual, se reunindo com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), abertura impensável no governo do Herzem.  “De quebra, ela acena noutros campos, como conversar com o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), coisa que deixa herzistas e petistas mordidos”.

A gestora tem ainda saído bem de alguns conflitos, como o que envolveu os permissionários do Mercado Municipal de Artesanato, e ao sinalizar que vai permitir a permanência dos camelôs na nova Estação de Transbordo, que será batizada com o nome de seu antecessor.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também