Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Movimentos por moradia protestam na frente da Prefeitura de Vitória da Conquista

Random image

Vários movimentos estão agora, na manhã desta quarta-feira (15), na frente do prédio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista protestando por moradia.

Estão presentes nesta manifestação representantes do movimento As Terras e das ocupações Cidade Bonita e Beija-flor, além de outros apoiadores do movimento por moradia.

De acordo com o vereador Alexandre Xandó (PT), que está acompanhando o protesto, os movimentos pedem pela instituição de políticas públicas habitacionais no município e contra os ataques deflagrados em desfavor das ocupações.

Já foram registradas derrubada de moradias pertencentes a ocupações em Vitória da Conquista nas últimas duas gestões. Em 2017, durante a gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, tratores da prefeitura demoliram barracos da ocupação Cidade Bonita, no bairro Nova Cidade.

Mais recentemente, em 2021, o mesmo ocorreu durante a gestão de Sheila Lemos (DEM), sucessora de Herzem. Uma desocupação desabrigou cerca de 300 famílias de um terreno nas proximidades da estrada de Barra do Choça no feriado de São João, 24 de junho.

Além disso, os grupos reivindicam a institucionalização de políticas públicas pela moradia no município, o que não ocorreu na gestão de Herzem Gusmão nem da atual prefeita, Sheila Lemos.

Confira a galeria de fotos do protesto:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também