Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Meu chapéu eu tiro pra entrar respeito, não para o secretário” artistas protestam nas ruas contra fala do secretário de cultura

Random image

Na tarde dessa quarta-feira (12), artistas protestaram na Praça 9 de novembro contra a declaração do secretário de cultura Adriano Gama, na qual aconselhou a classe artística a “arregaçar as mangas e passar o chapéu”, feita em audiência pública da câmara de vereadores na última terça-feira (11). A fala repercutiu de forma muito negativa.

Em entrevista ao jornalista João Melo no programa de rádio Redação Brasil, veiculado na manhã desta quinta-feira (13), uma musicista expressou o sentimento dos agentes culturais diante da declaração: “Frase totalmente infeliz, descabida e desnecessária por parte de uma pessoa que deveria estar defendendo a nossa classe, até porque ele também é músico. Meu chapéu eu tiro pra entrar respeito, pro secretário a gente não tira”.

Alexandre Xandó (PT), um dos vereadores que propôs a audiência pública em que o secretário se pronunciou, afirmou que “nós concordamos que não é demérito nenhum passar chapéu, mas em meio a pandemia, em meio a fome, o secretário fazer uma fala dessa é no mínimo infeliz. O secretário precisa vir a público pra se retratar, pedir desculpa a todos que vivem da cultura na nossa cidade”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também