Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Melhorias estão sendo realizadas”, diz coordenador da 4ª Ciretran após anunciar novo mutirão de provas práticas

Random image
Foto: Blog do Sena

Um novo mutirão de exames práticos de primeira habilitação e mudança de categoria será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) em Vitória da Conquista. 

A previsão é realizar mais de 1 mil atendimentos para as categorias A, B, C, D e E, no final do mês de agosto ou início de setembro. Em entrevista ao Blog do Sena, o coordenador da 4ª Ciretran,  Josevaldo Santa, explicou.

Estou preparando outro para o fim do mês ou início de setembro para a gente novamente colocar mais 1 mil vagas para tentar desafogar as autoescolas que estão sobrecarregadas de alunos por causa da pandemia”, disse. 

O mutirão mais recente foi realizado nos dias 10 e 11 de julho e em média 1 mil pessoas foram atendidas. Segundo Josevaldo, a Ciretran já vem conseguindo dar celeridade à demanda. “ Nós já estamos conseguindo normalizar e vamos normalizar o mais rápido possível”, disse.

Além disso, uma demanda antiga da população como banheiros e infraestrutura no local onde são realizadas as provas, vem sendo atendida. Atualmente, as provas práticas são realizadas no estacionamento do Estádio Lomanto Júnior. Segundo Josevaldo, as pessoas já têm acesso ao banheiro e melhorias estão sendo realizadas. 

“Agora os alunos já têm acentos, a gente está usando o banheiro do Lomantão, que não tinha banheiro. Quero agradecer até à prefeita Sheila Lemos pelo apoio que tem nos dado lá, o pessoal do Simtrans. Ontem mesmo pintou a pista, já deixou tudo organizado e aí estamos na luta e com certeza melhorias virão”, contou. 

De acordo com Josevaldo Santana, hoje a principal demanda do Detran  em Vitória da Conquista é a necessidade de ampliar seu quadro de servidores. Segundo ele, novos servidores devem chegar nos próximos dias para ajudar a dar mais agilidade nas demandas. 

“Estamos precisando de servidores, mas fez uma seleção recente e estamos aguardando esses servidores a qualquer momento. Segundo o RH, na segunda quinzena de agosto esses servidores já vão chegar.Com mais servidores, vamos poder atender a população com mais agilidade”, finalizou.

Assista a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também