Mais de 200 policiais civis e militares participam na manhã desta quarta-feira (1º), de uma operação em Jequié. O objetivo é deter o número de mortes violentas e capturar alvos prioritários, além da transferência de detentos do sistema prisional.
Articulada pela Secretaria da Segurança Pública, as ações tiveram início com cumprimentos de mandados realizados pela Polícia Civil, com participação das 9ª, 10ª, 20ª e 21ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Jequié, Vitória da Conquista, Brumado e Itapetinga) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Nas ruas, o policiamento é reforçado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Sudoeste e de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna do Esquadrão de Motociclistas Falcão.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, acompanharão o resultado das ações no município, com chegada prevista para às 8h30, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo.