O ex-senador e fiel seguidor de Bolsonaro, Magno Malta, esteve em Vitória da Conquista ontem (15) para realizar o que ele define como “conscientização do país”. Em entrevista ao Blog do Sena, Magno falou sobre o encontro entre governadores do nordeste, que emitiu carta contra a proposta de Reforma da Previdência e outras medidas do Governo Federal. O ex-senador diz que os governadores querem separar o Nordeste do Brasil.
“Agora os governadores do Nordeste querem criar um novo país. Querem separar o Nordeste com a linguagem de que são contra tudo que vier do Planalto. Eles querem manter uma hegemonia da esquerda na região”, disse Magno.
Malta falou também de libertação do Nordeste, e acabou subestimando a população. “Os nordestinos não são comunistas, nem socialistas. Eles nem sabem o que é isso”, disparou. “O nordeste é um território a ser totalmente construído na visão que a gente tem. Nós somos cristãos, acreditamos na escola sem partido, não acreditamos em ideologia de gênero, e precisamos fazer a cruzada de conscientização do país”, completou.
Para o ex-senador, Bolsonaro explodiu a “ponte do viés ideológico”. “Passamos por um processo radical de mudança, explodindo a ponte do viés ideológico”, disse referindo-se ao governo do PT. “Atravessamos a ponte e agora tem muita gente vindo a nado, principalmente do Nordeste”, concluiu.
Magno Malta negou interesse político eleitoral e diz que nunca mais será candidato a nada. Saiba mais clicando aqui.