Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mãe e filha morrem ao serem atingidas por raio

Mãe e filha morreram ao serem atingidas por um raio na noite de terça-feira (8), em Registro, no Vale do Ribeira, região sul do Estado de São Paulo. Lucileia Barbosa da Silva, de 40 anos, e a filha Thais Mayme Oyama, de 11, colhiam frutas no pomar do sítio da família quando foram surpreendidas pelo raio.

O marido de Lucileia e pai de Thais, Akio Oyama, de 47 anos, estava próximo ao local, mas não teve ferimentos. Oyama contou a polícia que os três estavam colhendo lichias quando ouviu um estrondo. Logo em seguida ele avistou a mulher e filha no chão.

O homem pediu ajuda a outros familiares que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as duas já estavam mortas. Os corpos foram levados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Registro.

Em depoimento a polícia, Oyama, não estava chovendo no local no momento do raio. A família é natural de Registro, mas reside em Curitiba, no Paraná, e passava as férias no sítio dos pais de Akio.

De acordo com a Defesa Civil o raio é uma descarga elétrica entre a terra e as nuvens, com trajetórias sinuosas e irregulares, podendo cair a vários quilômetros de distância do ponto de formação. Durante o processo, acontece uma onda sonora, produzindo o trovão. Em áreas rurais, devem ser evitados campos abertos ou a proximidade de árvores, que atraem as descargas.

De acordo com o G1, o sepultamento será as 16h desta quarta-feira (9), no Cemitério da Saudade, em Registr


Curta e Compartilhe.


Leia Também