Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Luto: Morre dona Edite Firmina Novaes

Random image

Faleceu hoje (27), em Vitória da Conquista,  Dona Edite Firmina Novaes, aos 87 anos. Ela era esposa do saudoso Zé Novaes, liderança dos movimentos sociais e organizações políticas de esquerda a entra as quais o Partido dos Trabalhadores. Ela

Os candidatos a reeleição para deputado federal, Waldernor Pereira (PT) e para deputado estadual, José Raimundo Fontes (PT), divulgaram uma nota de pesar.

“Lamentamos profundamente pelo falecimento de Dona Edite Firmina Novaes, esposa do nosso saudoso companheiro e amigo Zé Novaes, grande liderança dos movimentos sociais e de organizações políticas de esquerda entre as quais o Partido dos Trabalhadores.

Tivemos o privilégio de conviver e militar politicamente com Zé Novaes e vários membros da família, tendo D. Edite como suporte e matriarca sóbria, paciente e apoiadora do engajamento de seu esposo e filhos.

Dona Edite nasceu em 11 de outubro de 1935, chegou em Vitória da Conquista em 1971 e estava prestes a completar 88 anos. Deixa cinco filhos – José Fernandes, José Carlos, Sebastião, José Francisco e
Maria Ivone – e mais 10 netos e 8 bisnetos, com quem nos solidarizamos e apresentamos os nossos votos de profundo pesar .

Que o bom Deus conforte a todos os familiares e receba Dona Edite com o louvor de quem teve uma vida digna, honrada e dedicada aos valores humanísticos e de amor ao próximo.”

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também