Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Lula diz que Bolsonaro estimula o confronto em vez de propor soluções para o Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estimula confrontos em vez de anunciar soluções ao país. A declaração vem um dia antes dos atos antidemocráticos organizados por apoiadores do governo federal,

Em discurso transmitido nas redes sociais na noite desta segunda-feira (6), com cara de pronunciamento presidencial, Lula disse que Bolsonaro nunca respeitou a democracia e convoca atos contra os poderes da República.

“Ao invés de somar, ele estimula a divisão, o ódio e a violência. Definitivamente não é isso o que o Brasil espera de um presidente”, disse o petista.

Em seu discurso, Lula, que pretende se candidatar novamente à Presidência no ano que vem, faz anúncios de plataformas de uma eventual campanha, como a venda de gasolina pela Petrobras “não mais pelo preço do dólar” e redução do custo de alimentos.

“Era de se esperar dele [Bolsonaro] um plano para gerar empregos, que desse um alento aos trabalhadores, que viesse dizer que a Petrobras vai voltar a vender gasolina pelo custo real e não mais pelo preço em dólar, porque foi essa política errada que fez disparar o preço dos combustíveis”, afirmou.

“Que apresentasse medidas para baixar o preço dos alimentos para garantir um mínimo de dignidade a quem está na fila do osso.”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também