Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Luciano Gomes defende gasoduto para acabar com cartel de combustível em Conquista

Random image

Em nome da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o presidente Luciano Gomes (PR) confirmou a presença do legislativo em audiência, a ser realizada amanhã (31), com a BahiaGás para discutir a viabilidade técnica a implantação de gasoduto no município. Para Luciano, o gás natural pode ser uma alternativa para desmontar possível cartel de combustível.

O presidente da CMVC, explicou, em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, que Conquista ficou de fora do traçado original de expansão do gás natural no sudoeste da Bahia. “Só irá atender outras cidades como Maracás, Brumado e Jequié”, citou. Por isso, “nesse momento é importante que a população, empresários e interessados mostrem sua força para fazer a BahiaGás mudar de ideia e trazer o gasoduto para Conquista”, defendeu.

Luciano reforçou a importância da audiência com a BahiaGás e confirmou a presença da Câmara. “A Câmara vai ter um representante na mesa, e vamos unir forças políticas e do empresariado. Esperamos que todos estejam lá para, junto com a gente, fazer a reivindicação”, disse.

Cartel de Combustível – Entre postos de combustíveis do município é possível perceber que há apenas uma variação de cerca de R$ 0,04 no preço da gasolina. Para Luciano, esse fato indica que há um cartel na cidade que mantém os preços altos. Ele defende a implantação do gasoduto como forma de desmontar o cartel. “Quando você dá opção ao consumidor de usar o gás natural, de certa forma o cartel vai sentir o baque”, disse.

O vereador conta que a Câmara tem feito o que pode para mostrar a existência do cartel, mas ainda não conseguiu provar. “A investigação cabe ao Ministério Público, mas até hoje nada foi feito”, pontuou. Luciano afirma que reunirá todos os vereadores para ir ao Ministério Público a fim de cobrar providência sobre o caso.


Curta e Compartilhe.


Leia Também