Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Live sobre Educação é marcada por anúncio de investimento bilionário e de contratação de concursados

Foto anterior à pandemia

O anúncio do investimento de R$1 bilhão na reestruturação de mais de 300 escolas públicas da Bahia, na  última terça-feira (1/6) pelo governador Rui Costa, veio com outras notícias que apontam boas perspectivas para o ensino público na Bahia. O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, confirmou a convocação de 300 profissionais concursados e pediu estudo da PGE – Procuradoria Geral do Estado – sobre a possibilidade de contratação via Reda de mais professores para suprir o déficit da rede estadual de ensino.

O secretário falou das novas contratações ao participar da live “A Bahia em debate”, a terceira edição promovida pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo ( estadual). A live aconteceu nesta terça (1o.) e reuniu quase 170 lideranças políticas, sendo transmitida pelo Facebook dos dois deputados, além de estrear também no canal Youtuber.

Jerônimo Rodrigues esteve acompanhado de quatro dos seus coordenadores da sua equipe:  Helder Amorim (Articulação de Projetos para a Educação), Marcius Gomes (Projetos Estratégicos), Ricardo Lopes (Infraestrutura da Rede Física) e Matteus Guimarães Martins (Planejamento e Gestão). Eles responderam às perguntas sobre pleitos apresentados pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo, em atenção aos municípios de sua atuação parlamentar e distribuídos nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim.

Apesar das notícias “alvissareiras”, como ressaltou Waldenor ao manifestar a satisfação com os investimentos e contratações para a educação no estado, a primeira questão da live, sobre a volta às aulas, teve resposta taxativa do secretário: “Queremos voltar, mas não temos condições reais de voltar presencialmente.Não agora, quando infelizmente estamos à beira de uma terceira onda da contaminação e faltando apenas 40 mil para o país completar o doloroso patamar de meio milhão de mortos pelo coronavírus”, lamentou.

O secretário e a sua equipe da SEC enalteceram a iniciativa de Waldenor e Zé Raimundo de promover a live “A Bahia em debate” de um modo bastante participativo, com efetiva intervenção das lideranças, entre prefeitos, vice, ex-prefeitos, vereadores, sindicalistas e representantes partidários e de movimentos sociais.“Nós nos orgulhamos muito desses dois mandatos, porque eles conversam com a população e suas lideranças, independente de ano eleitoral”, elogiou Jerônimo Rodrigues.

Como promotores da  programação de lives sobre ações do Governo do Estado, Waldenor e Zé Raimundo ressaltaram não só os investimentos financeiros na estrutura física das escolas, mas também ações para a melhoria da qualidade do ensino. Nesse ponto, o secretário destacou a criação da coordenação pedagógica nas escolas, voltada exclusivamente para questões do ensino, enquanto a direção cuida do funcionamento e administração da estrutura física, além da implantação de vários programas especiais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também