Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Lídice da Mata participa de reunião com direção do PSB em Conquista. “Nós estamos aqui planejando o futuro”, diz deputada federal

Random image
Foto: Blog do Sena

A deputada federal Lídice da Mata e presidente do Diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, participou de uma reunião com a direção do partido em Vitória da Conquista, neste sábado (27). 

Em entrevista ao Blog do Sena, Lìdice explicou que o encontro  teve por objetivo discutir a renovação do PSB que tem 74 anos de hitória. “Nós estamos organizando o Congresso Municipal do PSB e o Congresso Estadual do PSB. Conquista é a terceira cidade mais importante do estado, nosso partido aqui tem uma tradição muito grande, mas nós estamos voltados para a ideia de renovação na política. E essa renovação na política, para o nosso partido, está significando refletir sobre os 74 anos de existência do partido”, disse. 

Foto: Blog do Sena

Nas eleições municipais de 2020, o PSB integrou a base aliada do PT para o Governo Municipal de Vitória de Conquista,  e não  conseguiu ocupar uma das vagas da Câmara de Vereadores do município, diferente dos anos anteriores quando elegeu ao menos dois mandatos de vereadores,. Sobre essa realidade, Lídice declarou que o partido não chora derrota e que  o PSB já está trabalhando para construir o futuro. 

“Todo partido isso. Tem momentos nas cidades que os partidos se fortalecem e outros que diminuem. Essa realidade em Conquista não é a realidade da Bahia, que o partido cresceu, elegeu novos prefeitos, eleger seus prefeitos, cresceu o número de vereadores, foi uma contingência do partido aqui em Conquista e nós estamos nos reunindo, também para nos organizar e sair disso. Ninguém fica chorando derrota. Os partidos políticos como o nosso que tem claramente um objetivo de ajudar o Brasil a crescer, a se desenvolver de forma democrática, independente, soberana, principalmente moderna, não fica parado chorando as derrotas. Nós estamos aqui planejando o futuro e as nossas vitórias”, explicou. 

Foto: Blog do Sena

Lídice da Mata, que é pré-candidata para deputada federal, ainda afirmou que o partido está discutindo nomes de candidatos de Vitória da Conquista que disputarão as eleições de 2022 para deputado estadual e deputado federal pelo partido. E fez uma avaliação do PSB na Bahia. 

“Estamos discutindo isso. Um desafio que eu acho que o partido tem que responder. (…) o PSB está muito bem no estado da Bahia, nós temos hoje três deputados estaduais, dois deputados federais, temos projeção para chegar a seis deputados estaduais e para chegar a mais de dois deputados federais. Temos sido procurados por muitos candidatos a deputado federal. (…) e o PSB pode disputar essa eleição concorrendo já com quatro deputados de mandatos ou mais”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também