Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Lei Seca: Polícia realiza Blitz com teste do bafômetro em Conquista

Fotos: Blog do Sena

Na noite desta quinta-feira(16), a Polícia Militar através do Esquadrão Falcão realizou uma Blitz com teste do bafômetro na Avenida Juraci Magalhães. Foram notificados motoristas sem habilitação, licenciamento do veículo e alcoolizados.

Blitz da Lei Seca – Em entrevista ao Blog do Sena, oficial que estava a frente da operação explicou que a Blitz é uma ação educativa e preventiva, mas com autuações. “Assim o motorista vai aprender de forma mais pesada a não conduzir sob o efeito de álcool”, disse.”É uma ação preventiva também porque evitando que pessoas dirigindo alcoolizadas evitamos acidentes”, completou.

O oficial explica que a depende da quantidade de álcool no sangue, o motorista pode responder por crime de trânsito e ser levado preso, além de ser multado. “E a multa é dura porque corresponde com a responsabilidade que o condutor precisa ter”, destacou. Segundo Linhares, a multa é R$ 2.934,70.

Blitz de IPVA– Na oportunidade, Linhares esclareceu que o objetivo, e o que é previsto em lei, é autuar motoristas sem o licenciamento do veículo. No entanto, para conseguir o licenciamento é necessário pagar o IPVA.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também