Conforme anunciado no início da semana, a Latam iniciou a venda de passagens para quatro novos destinos no Nordeste brasileiro – Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Vitória da Conquista (BA) e Petrolina (PE).
Os quatro aeroportos estarão conectados pela companhia ao aeroporto Guarulhos, que tem a expectativa de recuperar até o fim do ano 90% do número de pousos e decolagens diárias alcançados antes da pandemia.
O início da operação em Juazeiro do Norte está programada para o dia 4 de novembro e no dia 8 começam os voos em Petrolina. Já em Jericoacoara o primeiro voo sai em 1º de dezembro.
Em Vitória da Conquista serão cinco frequências semanais no Aeroporto Glauber Rocha, sempre às segundas, terças, quintas, sextas e aos sábados. As passagens de cada trecho estão custando a partir de R$ 1.340,00. O primeiro voo está marcado para o dia 6 de dezembro.
As viagens serão feitas em aeronaves modelo Airbus A320, partido sempre às 7h40 de São Paulo e pousando às 9h50 em Vitória da Conquista. O voo de volta saí às 10h25 e chega às 12h40 em Guarulhos.
A Latam vai concorrer no trecho com a Gol, que opera um voou às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, saindo de Vitória da Conquista às 5h20, e outros às quintas e sábados com saída para São Paulo às 18h. Na simulação de momento, as passagens da Gol custam bem menos do que as da Latam, podendo cada trecho custar a partir de R$ 500.
Em parceria com a VoePass, a Gol também oferta o trecho para Salvador, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados, às 12h10, e às quartas, sextas e domingos, às 22h35.
Já a Azul opera com voos para Salvador, de segunda a sábado, às 10h30 e para o Aeroporto de Confins (Belo Horizonte), de segunda a sexta às 17h20 e aos domingos às 16h15.
Com novos voos, o Glauber Rocha terá até 64 pousos e decolagens semanais.