Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Justiça acata denúncia de Dayane Pimentel contra vereador David Salomão

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista recebeu a denúncia realizada pela deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) contra o vereador David Salomão. Salomão fez graves acusações contra Pimentel, que é presidente do PSL na Bahia.

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Conquista, o vereador acusou a parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro, de “meter a mão” em R$ 483 mil da verba partidária para a sua campanha

Diante das acusações, Pimentel acionou a Justiça, que agora julga seis crimes de difamação, dois crimes de calúnia e um crime de injúria que teriam sido cometidos por Salomão. As ocorrências apreciadas pelo juiz Leonardo Coelho Bonfim aconteceram nos dias 15, 18 e 22 de fevereiro.

O magistrado, em decisão do dia 22 de abril, escreveu que “diante da presença dos requisitos legais de admissibilidade, bem como da prova de materialidade e indícios de autoria, recebo a denúncia ofertada e determino que o querelado [vereador David Salomão] seja citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias”.

“Apresentamos essa denúncia contra os atos do vereador que feriram a honra da deputada Professora Dayane Pimentel e o juízo a aceitou. Esse é o primeiro passo para o julgamento dos atos criminosos cometidos pelo vereador”, comentou o advogado Vinícius Teles, que representa Dayane Pimentel na causa.

Bnews

Leia também: Salomão dispara contra deputada que o processou e Juiz que acatou a denúncia:”Não tenho medo deles”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também