Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Jovem de 23 anos morre no RS após contrair cepa peruana do coronavírus

Um jovem de 23 anos, morador de Itaqui, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, morreu nesta quarta-feira (16), diagnosticado com uma variante de origem peruana do novo coronavírus, a C37. Segundo a CNN Brasil, Jairo Diaz Piazer Junior foi internado no hospital da cidade natal em 21 de maio. Dois dias depois, foi transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde veio a confirmação do contágio pela cepa andina. Desde então, com quadro de saúde grave, ele respirava por ventilação mecânica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaqui suspeita que o jovem tenha sido contaminado na Argentina. Conforme o prefeito Leonardo Betin (PL), Jairo fez um trajeto muito comum entre os transportadores de carga da cidade. “Os caminhões costumam sair do município levando arroz ou soja para São Paulo e, na volta, trazem materiais e equipamentos para entregar na Argentina. Ele voltou para Itaqui com sintomas”, disse Betin.

Ainda de acordo com o gestor da cidade de cerca de 35,5 mil habitantes, logo após ser diagnosticado com Covid-19, o rapaz informou que só teve contato com os pais, que foram monitorados por equipes de saúde e ficaram isolados por duas semanas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também