Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“João Pretinho era uma referência para o futebol amador de Vitória da Conquista”, diz Chico Estrela

Random image
Fotos: Blog do Sena

O falecimento do ex-professor de escolinha de futebol, João Pretinho, aos 78 anos, ocorrido ontem, 03, está comovendo toda a comunidade do esporte da cidade.
João estava sofrendo com problemas de saúde e faleceu devido essas complicações. Ele era uma das figuras mais conhecidas no esporte amador da cidade e formou gerações no Campo da Ester.
Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Chico Estrela destacou que João foi uma das figuras mais marcantes do esporte da cidade.


“Eu tive a honra, o privilégio, de fazer parte, não só do seu time, da sua equipe, eu tive a honra e o orgulho de fazer parte da sua família. Porque João Pretinho eu tinha como um pai, um orientador, um conselheiro”.
Estrela, que se formou goleiro com o apoio de João Pretinho, apontou ainda o trabalho social desenvolvido durante pelo ex-professor de futebol durante sua história.
“Quantas e quantas crianças João tirou da rua. O trabalho social que João fazia era irrefutável. Com certeza, o futebol amador de Vitória da Conquista perdeu seu pai, seu herói”, finalizou Chico.

O velório de João está sendo realizado no Memorial Vitória, na Avenida Olavo Bilac. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também