Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ivan Cordeiro destaca reunião entre Prefeitura e Governo Federal sobre terreno do antigo aeroporto

Random image


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 08, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) relatou reunião entre o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, e sua equipe com a Superintendência de Patrimônio da União (SPU/BA), órgão do Governo Federal, para discutir a destinação do terreno do antigo aeroporto. Ivan avalia que com o projeto, o espaço vai se transformar no novo vetor de desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista. Ele ainda lembrou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) entregou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pedido para que o terreno seja doado ao município.

Cordeiro destacou que a Câmara vem participando das discussões sobre o tema e explicou que a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Casa, da qual é presidente, solicitou uma reunião com o secretário para debater o tema. A comissão conta ainda com os vereadores Fernando Jacaré (PT) e Orlando Filho (PRTB).

Em sua fala, o vereador falou que a proposta que altera a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), dos combustíveis, com o objetivo de baixar os preços, pode ser votada na próxima semana na Câmara dos Deputados. Para ele, o projeto demonstra que Bolsonaro tem razão sobre a necessidade de reduzir esse imposto. O edil frisou que a Bahia é um dos estados com ICMS mais caro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também