Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ivan Cordeiro critica CPI da Covid por não convocar o diretor do Consórcio Nordeste

Random image

O vereador Ivan Cordeiro (PTB) discursou sobre a volta às aulas em Vitória da Conquista e cobrou explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste. A fala do edil aconteceu durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta sexta-feira (18), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Ivan abordou a necessidade do retorno às aulas no município, afirmando que não há mais razão para protelar essa ação. Ele também criticou a fala de outros vereadores sobre a relação entre esse retorno e a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município. “Se a gente for esperar a diminuição da taxa de ocupação de UTI, não vai voltar as aulas nunca, porque o governador Rui Costa não abre mais leitos de UTI na Bahia”, disse Ivan, e afirmou: “A saúde na Bahia está na UTI por conta da incompetência e da má gestão do governador Rui Costa”, completou.

CPI da Covid-19 – O vereador criticou a negativa do pedido de convocação do reitor do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, para depoimento na CPI da Covid-19 no Senado Federal. Cordeiro questionou quais seriam os motivos de o diretor do consórcio não querer ir à CPI, assim como a ausência do governador Rui Costa para explicar a compra de respiradores pelo consórcio.

Ivan afirmou que Rui Costa era o “responsável pelas compras dos respiradores fantasmas”, e que “infelizmente não quer comparecer para explicar à população baiana como aconteceu essa compra fraudulenta dos respiradores fantasmas”.

Manifestação – Ivan criticou a convocação feita por colegas vereadores para manifestação, no próximo sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vereador afirmou que esse protesto escancara a hipocrisia da esquerda brasileira, sendo uma manifestação para gerar aglomeração. “Mas o Brasil vai avançando. Ontem, no combate à pandemia, vacinamos mais de dois milhões de brasileiros e isso demonstra, mais uma vez, o compromisso do Governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, afirmou Cordeiro.

Audiência Pública – Ivan Cordeiro destacou em sua fala a audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (18), às 19h, de forma virtual, para discutir o tema “Uma infância protegida é uma infância sem trabalho”. A audiência terá transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook e pelo canal do YouTube da Casa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também