Após o terreiro de Candomblé Axé de Xangô em Vitória da Conquista ser alvo de destruição na última semana, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) afirmou que o caso se trata de intolerância religiosa e cobrou investigação e punição das autoridades competentes aos envolvidos no crime.
“O ato de destruição praticado contra um terreiro de Candomblé aqui em Vitória da Conquista é crime e uma manifestação inaceitável de intolerância religiosa. Mais do que nunca precisamos zelar por nossa liberdade, inclusive, religiosa”, disse o vereador.
A Casa de Candomblé Axé de Xangô, que fica na Vila Elisa, loteamento do bairro Espírito Santo, em Conquista, foi invadida e teve diversas peças destruídas na madrugada do último domingo (1). O suspeito de ter praticado o ato foi identificado, capturado e levado ao Plantão Central da Polícia Civil por uma Guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.
“Intolerância religiosa é crime. Todos nós temos direitos de manifestar a nossa fé. A liberdade é para todos e não somente para alguns. Cobramos maior punição aos envolvidos para que sirva de exemplo e novos casos não venham mais acontecer”, completou Ivan.