Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Isso é um escândalo”: vereador Andreson Ribeiro questiona gastos públicos do município e pede CPI da Emurc

O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) lançou questionamentos sobre gastos dos cofres municipais durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (3). Expressando indignação, ele apontou o que acredita ser algumas contradições e gastos indevidos, demandando instauração de uma CPI para investigar gastos da Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista).

Em sua fala, o vereador questionou duas dispensas do município, uma no valor de R$ 712.944,26 para execução de passagens elevadas e outra no valor de R$ 4 milhões da Emurc, cuja justificativa era a de tapar buracos da cidade. “Eu desafio qualquer um dos 21 vereadores a mostrar onde estão sendo feitas essas passagens elevadas. Além disso, nem choveu nesse ano. Quais buracos estão se tapando? Isso é um escândalo”, afirmou, justificando dessa forma o pedido da instauração de uma CPI da Emurc.

O assunto já tinha sido levantado pelo vereador, que fez denúncias envolvendo despesas milionárias pela Empresa de Urbanização. O questionamento repercutiu, chegando ao presidente do órgão, Diêgo Gomes, que, por sua vez, afirmou que a situação fiscal da empresa está em dia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também