Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

I ENCONTRO DE CAPOEIRA – DEPUTADOS INVESTEM NA PRÁTICA ESPORTIVA E CULTURAL

Mestres e aprendizes de capoeiristas de Vitória da Conquista e região vão se reunir neste próximo sábado, 11, no 1º |Encontro – Aprender na Varanda da Casa da Capoeira, no Colégio Modelo. O evento é uma realização do Centro Popular de Inclusão Social (Cepis), com apoio do Governo do estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e dos mandatos dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal), que destinaram recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil. No segundo semestre, os deputados vão destinar mais R$ 50 mil, através da Bahiatursa, para outras atividades de capoeira.

O encontro será iniciado às 9 horas e constará de realização de oficinas, confraternização e rodas de capoeira, segundo os organizadores. Os deputados Waldenor e Zé Raimundo foram convidados para a abertura do evento, como incentivadores desta iniciativa. “Estamos nos voltando mais para apoiar as atividades culturais e esportivas, para incentivar os jovens a buscar essas práticas importantes para o desenvolvimento pessoal”, diz Zé Raimundo.

O deputado Waldenor Pereira também explica o envolvimento dos mandatos no encontro de capoeira e outras atividades no município. “Estamos destinando recursos de nossas emendas: para esta e outras atividades que passamos a apoiar, como fizemos com gincanas e festivais musicais, festas literárias e feiras de ciências, entre outras, para estimular os estudantes na busca dos conhecimentos extracurriculares”, acrescentou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também