Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Homofobia:Líder LGBT é brutalmente assassinado em Itororó com órgãos sexuais dilacerados

O morador de Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, Marcos Cruz Santana, de 40 anos, foi brutalmente assassinado durante a madrugada deste sábado (18), a golpes de faca e teve sua genitália dilacerada. Conhecido como “Marquinhos Tigresa”, ele era atuante em Itororó, Itapetinga e região, como líder LGBT (sigla para (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros).

Com vários sinais de golpes de faca no pescoço, Marquinhos foi encontrado próximo à rodoviária de Itororó,  por volta das 02h30 por populares, que acionaram a PM. Os militares isolaram a cena e acionaram o Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga para a remoção do corpo.

Marquinhos atuava divulgando eventos LGBT em toda a região e por diversos anos realizou a Parada Gay em Itororó. “Toda a população está revoltada com o assassinato do jovem que era tido como figura folclórica em Itororó, por suas brincadeiras diárias”, informou o Blog Itoroó Já.

A polícia afirmou que ainda não recebeu nenhuma denúncia a respeito do ocorrido, mas que aguarda a qualquer momento que a população repasse alguma informação.



Curta e Compartilhe.


Leia Também