Um homem incendiou a casa da ex-sogra, de 75 anos, e foi encontrado morto logo após cometer o crime, na noite desta segunda-feira (16), em Brumado. A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, na Avenida Mestre Eufrásio. Segundo a Polícia Militar, o autor foi identificado como José Dias Medeiros, de 47 anos.
A ação aconteceu depois que José tentou localizar a ex-companheira, de quem estava separado e contra quem havia uma medida protetiva. Sem encontrá-la, ele invadiu a casa da mãe dela e ateou fogo no sofá da residência. A Polícia Militar chegou no momento do incêndio, mas o homem conseguiu fugir por um buraco na estrutura do imóvel. Pouco depois, ele foi encontrado morto em um terreno próximo.
A ex-sogra inalou fumaça e sofreu um pico de pressão, sendo levada para o Hospital Municipal. Apesar do susto, ela não teve ferimentos graves. De acordo com familiares, a ex-companheira do autor não estava na casa no momento e já havia tentado sair do relacionamento outras vezes, mas sofria ameaças constantes.
Além da destruição parcial da casa, uma motocicleta e placas solares também foram danificadas. O Corpo de Bombeiros conteve as chamas. Uma mochila e uma faca foram encontradas no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia, e o corpo de José foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. A Polícia Civil investiga o caso.